www.falapb.com - A notícia em primeira mão!
Publicado em:

Renan e aliados trabalham para que Maranhão conduza sessão que elegerá novo presidente do Senado


Pré-candidato à presidência do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL) intensificou as articulações para obter apoio do governo de Jair Bolsonaro, mandando recados ao Palácio do Planalto. Na disputa com a colega Simone Tebet (MDB-MS) para obter a vaga de candidato do partido, a três dias da eleição, Renan minimizou até mesmo as divergências com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.
Renan e seus seguidores trabalham para que a sessão da próxima sexta-feira, 1, seja conduzida pelo senador José Maranhão (MDB-PB). Aliado de Renan, Maranhão também defende o voto secreto e promete impedir o que chama de “manobra” no plenário. “Essa turma do voto aberto não tem os votos necessários e agora quer constranger os eleitores”, insistiu Renan. Em conversas reservadas, senadores de vários partidos observam que, se a votação for aberta, a candidatura de Renan corre risco, informa reportagem do Estadão.

Na reunião da última terça da bancada do MDB, a portas fechadas, Maranhão contou ter recebido um telefonema do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) dizendo que o colega Tasso Jereissati, pré-candidato do PSDB à presidência do Senado, tinha grande simpatia pela campanha de Simone Tebet. “Imagine agora a sorte do MDB com o Tasso querendo escolher o nosso candidato. Querem nos dividir”, afirmou Maranhão.
Para Renan, o voto aberto representa “a morte” do MDB. “O MDB, dividido, não sobreviverá”, observou o senador, que nesta terça chegou a “renovar os votos” de compromisso com o partido, assinando novamente a ficha de filiação. “O novo Renan é menos estatizante, mais liberal e defende todas as reformas, além de um princípio: o fim de todos os privilégios”, argumentou ele, encarnando o candidato.

Por: Fala-PB
Compartilhe :

veja também

0 comentários em: "Renan e aliados trabalham para que Maranhão conduza sessão que elegerá novo presidente do Senado"

Deixe um comentário!

Publicidade:

Últimas Notícias

Comentário

Tecnologia do Blogger.
www.falapb.com - Todos os direitos reservados.