Volta às aulas: Transporte escolar de 42 municípios paraibanos será fiscalizado em fevereiro


O transporte escolar de 42 municípios paraibanos será fiscalizado em fevereiro. As inspeções contam com a participação do MPPB, Detran, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Polícia Militar da Paraíba, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq) e Departamento de Estradas de Rodagens (DER).
As fiscalizações são realizadas desde 2013 através de um termo de cooperação técnica entre o Ministério Público da Paraíba e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) para viabilizar o projeto “Transporte Escolar – alegria de ir e vir”, informa publicação do MPPB.

No dia 9, a fiscalização ocorre no posto de trânsito de Uiraúna envolvendo os veículos dos municípios de Uiraúna, Santarém, Poço Dantas, Bernardino Batista, Poço de José de Moura, Triunfo, São João do Rio do Peixe e Santa Helena. Neste dia, ocorre ainda na Ciretran de Conceição, com os municípios de Conceição, Ibiara, Santana de Mangueira, Santa Inês, Bonito de Santa Fé e Monte Horebe.
Já no dia 10, serão fiscalizados os veículos escolares de Cajazeiras, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, São José de Piranhas e Carrapateira, na Ciretran de Cajazeiras. Já na Ciretran de Itaporanga, a vistoria ocorre no transporte de Boa Ventura, Diamante, Itaporanga, Curral Velho, Pedra Branca, São José de Caiana e Serra Grande.
As vistorias continuam no dia 23 de fevereiro. Na Ciretran de Araruna, serão inspecionados os veículos dos municípios de Cacimba de Dentro, Tacima, Riachão e Araruna. Na Ciretran de Umbuzeiro, será o transporte de Natuba, Santa Cecília, Umbuzeiro, Aroeiras, Gado Bravo, Alagoinha e Mulungu.
No dia 24, as fiscalizações ocorrem em dois locais: no posto de trânsito de Pedras de Fogo e na Ciretran de Alhandra, com os municípios de Alhandra, Conde, Pitimbu e Caaporã.


Paraíba Rádio Blog