Mesa Diretora do Senado será escolhida nesta quarta-feira


A Mesa Diretora do Senado será escolhida nesta quarta-feira (6). A eleição para os dez cargos da Mesa, entre eles eleição dos cargos de primeiro e segundo vice-presidente, secretários e suplentes, acontecerá às 15h. 
Conforme previsto na Constituição, o mandato dos integrantes da direção do Senado é de dois anos. As atribuições também são constitucionais.
No último sábado (2), o senador  Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi eleito presidente do Senado. A eleição durou mais de oito horas e foi marcada pela discussão do voto secreto.
Vários senadores declararam voto no microfone ou mostraram a cédula. A primeira votação foi anulada, porque havia um voto a mais e dois foram depositados na urna sem envelope. 
Na segunda votação, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), retirou a sua candidatura e deixou o plenário, acompanhado dos senadores Jader Barbalho (MDB-PA) e Eduardo Braga (MDB-AM).
No primeiro discurso após a vitória, Alcolumbre disse pretender acabar com a votação secreta para eleição da Mesa Diretora.