Inscrições do Gira Mundo para estudantes da PB terminam nesta quarta-feira (12)

O prazo de inscrição para o programa Gira Mundo termina nesta quarta-feira (13), segundo o edital. Estão sendo oferecidas 280 vagas de intercâmbio para estudantes da 2ª série do ensino médio da rede estadual da Paraíba de educação, distribuídas entre o Canadá, Argentina, Espanha, Chile e Colômbia.
Os candidatos devem preencher um formulário eletrônico, por meio da internet, no Portal da Cidadania do Governo da Paraíba, até as 23h59. São ofertadas 50 oportunidades para a Espanha, 40 para a Argentina, 40 para o Chile, 30 para o Canadá e 20 para a Colômbia.
No país de destino, os selecionados vão cursar em uma escola de nível médio o período correspondente a um período letivo, com duração de cerca de cinco meses. A data de embarque é prevista para o segundo semestre de 2019.
Os intercambistas vão receber bolsas de manutenção no valor total de R$ 4,5 mil, além de seguro saúde para o período em que estiverem residindo no país de destino. A acomodação ocorrerá em casa de família que more na localidade definida para o estudante.
O processo seletivo ocorrerá em três etapas de caráter classificatório e eliminatório. Além do cumprimento das exigências para inscrição, serão selecionados os estudantes que apresentarem as maiores médias no ano de 2018, distribuídos conforme o número de vagas. Os alunos também serão submetidos a uma prova do idioma do país de destino, além da avaliação psicossocial, de caráter eliminatório.

G1