www.falapb.com - A notícia em primeira mão!
Publicado em:

Chuvas no Sertão: Pescadores pegam tambaquis gigantes, com mais de 30 kg; mais açudes transbordam

Com as chuvas que ainda estão caindo no Sertão da Paraíba, além de encher reservatórios, os peixes estão se multiplicando rápido. Neste sábado (13), na feira livre da cidade de Patos, era possível encontrar Tambaquis de mais de 30 quilos. Segundo os vendedores, os peixes gigantes são pescados na Barragem da Capoeira, na cidade de Santa Terezinha.
Na semana passada, um pescador foi destaque em Patos porque pegou um tambaqui com 26 quilos na mesma barragem. No mercado da carne, os vendedores dos peixes gigantes dizem que o fenômeno ocorreu nos últimos dias também devido as fortes chuvas.
“Com a aproximação da Semana Santa começa a aumentar a procura por peixes em Patos e estamos com muitas opções, inclusive com esses tambaquis gigantes”, disse um vendedor. Um pescador chegou a pescar um tambaqui de 32 quilos, como mostra o registrado da Folha Patoense.
Açude do Tubarão transbordando – Foto: FP
Cheias – Com as boas chuvas caídas na região, não é só peixe gigante que faz a alegria do sertanejo. Por volta das 19h30 deste sábado, o Açude do Tubarão, no Sítio Tubarão, na cidade de São José do Bonfim, começou a transbordar.
Havia uma expectativa na região em relação à sangria deste Açude, pois quando isso acontece o Açude do Jatobá, manancial que abastece Patos, pega uma ótima recarga. É a primeira vez que o Tubarão transborda este ano, por isso moradores o visitaram mesmo à noite.
Açude Jatobá – Foto: Fábio Guedes
Jatobá – Já o Açude do Jatobá de Patos, que também está recebendo água pelo canal que o liga à Barragem da Farinha, construído na década de 90, ainda está com menos de 20% de sua capacidade. Mas, para quem viu o manancial quase seco, as águas também estão chamando a atenção.
Os patoenses têm a esperança de que o Jatobá transborde também este ano, coisa que não acontece há anos. A Barragem da Farinha, outro manancial que abastece Patos, está transbordando desde o domingo (7). A cidade está bastante movimentada com os banhos de açudes e rios neste fim de semana. 
Com PB Debate e Folha Patoense

Por: Fala-PB
Compartilhe :

veja também

0 comentários em: "Chuvas no Sertão: Pescadores pegam tambaquis gigantes, com mais de 30 kg; mais açudes transbordam"

Deixe um comentário!

Publicidade:

Últimas Notícias

Comentário

Tecnologia do Blogger.
www.falapb.com - Todos os direitos reservados.