Deslizamento de pedras causa preocupação entre motoristas em Serra localizada no Sertão

A Rodovia PB-262 onde fica localizada a Serra de Teixeira, na cidade de Teixeira, região de Patos-PB está correndo grande perigo, pois houve deslizamento de pedras da encosta após fortes chuvas registradas nos últimos dias.
De acordo com moradores da região, a Serra do Teixeira é um trecho de muitos acidentes e neste período chuvoso o perigo aumenta.
“Algumas pedras rolaram para o meio da estrada, onde o tráfego de veículos é intenso, quem passa pela estrada fica com medo, pois uma já atingiu uma van na semana passada, mas graças a Deus não foi nada grave”, relatou um morador.
FIQUE ATENTO!
De acordo com o diretor do DER de Patos, Madiel Conserva é importante que os motoristas redobrem os cuidados no momento em que trafegarem pela PB-262 que torna-se muito perigosa neste período chuvoso.
De acordo com informações, funcionários do Departamento de Estradas de Rodagens da Paraíba, Residência Patos (DER/Patos), começaram a retirar algumas pedras que rolaram das barreiras na PB-262.
LOCAL TURÍSTICO
Serra do Teixeira fica localizada na Região de Patos
A Serra do Teixeira é uma formação montanhosa localizada na Microrregião da Serra do Teixeira, ao sul do sertão do estado, Região de Patos – PB. A principal cidade da região, Teixeira, tornou-se vila ao separar-se da Comarca de Patos, em 1861.
A serra apresenta no seu relevo altitudes médias de 700 metros, culminando com o Pico do Jabre, o ponto mais elevado daParaíba, com 1.197 metros. Essa região serrana, que se situa nos limites com o estado de Pernambuco, serve de divisor natural dos rios que correm em direção às bacias do norte, sul e leste — bacias do Piranhas-Açu do São Francisco e do São Francisco, respectivamente.
DIÁRIO DO SERTÃO