www.falapb.com - A notícia em primeira mão!
Publicado em:

Governo diz que PB teve 240 homicídios no 1º trimestre de 2019

O governador João Azevêdo promoveu, nesta segunda-feira (8), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, uma reunião de monitoramento da Segurança Pública. Na ocasião foram divulgados números do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace), segundo os quais ocorreram, nos três primeiros meses de 2019, 240 crimes violentos letais intencionais (CVLI) na Paraíba, ou seja, homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte. Dentre esses, 11 casos tiveram vítimas do sexo feminino.
Mesmo com os números ainda altos, de acordo com a gestão estadual, os dados indicam que houve redução de 24% no número de CVLI no primeiro trimestre de 2019 e a diminuição de 63% no número de assassinatos de mulheres em relação ao mesmo período do ano passado na Paraíba. Também foram apresentados os números que apontam uma redução de 22% no registro de assassinatos nos primeiros sete dias de abril em comparação ao mesmo período de 2018.
Também foram expostos dados históricos de apreensão de armas. Conforme o Estado, desde 2011, 24.540 armas de fogo foram apreendidas pelas forças de segurança da Paraíba, sendo 633 revólveres, pistolas, espingardas, entre outros armamentos retirados de circulação no primeiro bimestre deste ano.

Por: Fala-PB
Compartilhe :

veja também

0 comentários em: "Governo diz que PB teve 240 homicídios no 1º trimestre de 2019"

Deixe um comentário!

Publicidade:

Últimas Notícias

Comentário

Tecnologia do Blogger.
www.falapb.com - Todos os direitos reservados.