RC critica cortes na Educação e toma um “caldo” no Face: “Quase acaba a UEPB"


O ex Ricardo Coutinho tomou literalmente um caldo, ao tentar pegar carona no movimento legítimo de professores e alunos de todo País contra os cortes na Educação, impostos pelo governo Bolsonaro, postando em sua página do Facebook. A maioria dos comentários em sua postagem foi de crítica pelo fechamento de escolas estaduais e a perseguição contra a Universidade Estadual da Paraíba.

Em apenas uma sessão da página, é possível conferir postagens como as seguintes: “O ex-governador parece pensar que nós sofremos de amnésia”, diz um. “E os cortes na uepb kkkk hipocresia pura né?”, indaga outro. “QUASE ACABA A UEPB. ERA UMA SITUAÇÃO IDENTICA NO GOVERNO RC”, adianta outro internauta. “Quase acaba com a UEPB”, arremata outro.

É claro que ainda há seguidores defendendo o ex-governador, mas a maioria é claramente contra. Uma situação no mínimo constrangedora para quem trombeteava ter mais de 80% de aprovação, conforme suas pesquisas.

Escolas fechadas – Num trecho do Face, o ex-governador é provocado sobre fechamento de escolas e responde: “Reformamos e construímos escolas. Elas passaram e passam por um processos (sic) de evolução na estrutura e no ponto de vista da pedagogia, do ensino integral, do ensino técnico, tudo conforme o tamanho do passo que podíamos dar par que fossem ações permanentes e de constante evolução, não temporárias que tornariam-se em problemas futuros. Abraço, #EquipeRC”

Mais em https://www.facebook.com/realrcoutinho/

Leia mais no blog de Helder Moura