www.falapb.com - A notícia em primeira mão!
Publicado em:

Brasília começa a semana em ebulição com vazamento de conversas envolvendo Moro


É delicada a situação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, diante da reportagem que revela mensagens trocadas entre ele e o procurador da Lava-Jato Deltan Dallagnol. Se confirmada a denúncia de relação pouco republicana entre juiz e procurador, advogados poderão pedir revisão de decisões, sem falar do desgaste político para o ministro que sonha com uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Desafetos de Moro falam até mesmo na possibilidade de renúncia do cargo de ministro, o que está distante de qualquer conversa do governo. Moro tem apoio popular e de parte do Congresso. Enfim, o mundo político em Brasília começa a semana em ebulição.

Essas informações, divulgadas pelo site The Intercept Brasil, no entanto, são fruto de vazamento ilegal de conversas. Em nota, o Ministério Público Federal faz questão de alertar que seus integrantes foram vítimas de ações criminosas de um hacker e que todas as conversas feitas pelo Telegram ocorreram dentro do respeito à legalidade e de forma técnica e imparcial. Para os procuradores, o alvo dessas vazamentos é a Lava-Jato e o desejo de grupos de esvaziarem a operação.

Neste caso, há duas pontas a serem resolvidas: quem foi responsável pela invasão criminosa e divulgação das informações e como realmente eram as relações entre juiz e procurador.

As mensagens atribuídas aos principais personagens da Lava-Jato podem comprometer anos de investigações envolvendo uma das principais pragas do país: a corrupção. Por isso, cada ponto precisa ser esclarecido. Ao mesmo tempo, se houver mais material com troca de conversas, isso poderá implicar ainda outras autoridades, como políticos, ministros e até integrantes do Judiciário. 

Por: Fala-PB
Compartilhe :

veja também

0 comentários em: "Brasília começa a semana em ebulição com vazamento de conversas envolvendo Moro"

Deixe um comentário!

Publicidade:

Últimas Notícias

Comentário

Tecnologia do Blogger.
www.falapb.com - Todos os direitos reservados.