Publicidades

Vereador consegue junto a ANEEL solução para transtornos causados pela ENERGISA em Paulista

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (30) na Câmara Municipal de Paulista, o vereador Betinho Sabiniano (PTdoB) usou a tribuna da casa para trazer uma boa notícia aos moradores do distrito de Ipueira, zona rural de Paulista, pois, o mesmo havia conseguido junto a diretoria geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) solução para o problema dos cabos de alta tenção que passam sobre várias residências na comunidade, impedindo a construção vertical e colocando em risco a vida das famílias.

O vereador disse que tentou, por dois anos, chamar a atenção da Energisa para o problema, no entanto, a empresa sempre ignorou seus pleitos.

Durante dois anos de luta  enviamos Ofícios, Requerimentos e até Projeto de Lei votamos nesta casa tentando pedir a eles [ENERGISA] de forma Gentil, que eles atendessem nosso pedido, mas todos os pedidos foram em vão porque a empresa não nos respondeu, sempre agiu como se nós, representantes do povo, não existíssemos. Então eu decidir enviar um Ofício ao diretor-geral da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), André Pepitone da Nóbrega, pedindo que ele pudesse intervir nessa questão em defesa do nosso povo da Ipueira, e a resposta foi rápida, pois, nos últimos dias, representantes da Energisa já foram três vezes lá na Ipueira, inclusive foram na minha casa ontem dizer que vão retirar aqueles fios de alta tensão que passa por cima das residências. Disse Betinho.

Ofício: