Advogado Fábio Andrade toma posse como procurador-geral do Estado da Paraíba


O novo procurador-geral da Paraíba tomou posse na tarde desta quinta-feira (2), durante uma solenidade realizada no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba, em João Pessoa, e conduzida pelo Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PB). Fábio Andrade Medeiros assume o cargo após Gilberto Carneiro ter sido exonerado da função, a pedido, por meio de uma publicação no Diário Oficial do Estado do dia 30 de abril.
Graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba, ele afirmou, na solenidade, que pretende construir uma nova página na história da PGE-PB. “A história da procuradoria é uma só: a de defesa dos interesses jurídicos do Estado da Paraíba. E cada um dos procuradores-gerais colocaram nessa história uma nova página, agora é a minha vez”, disse.
Fábio Andrade nasceu no município de Picos, no Piauí. É pós-graduado em direito constitucional pela Escola Superior de Advocacia da Paraíba, mestre em direito internacional na Universidade Católica de Santos e professor em cursos de graduação e pós em uma faculdade de João Pessoa.
O advogado já foi assessor especial da PGE-PB, chefe da assessoria jurídica da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba e, desde o início de 2019, estava atuando como diretor da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).