Secretaria de Saúde de Paulista segue realizando ações contra a dengue, zika e chikungunya


A Secretaria Municipal de Saúde de Paulista, através dos agentes de combate a endemias do Programa de Estruturação da Vigilância Ambiental (PEVA) continua realizando ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Paulista está fora do grupo das 46 cidades paraibanas apontadas, pelo Ministério da Saúde, com alto risco de surto dengue, zika e chikungunya em 2019.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, nenhum caso foi registrado este ano em Paulista. O trabalho dos agentes do PEVA consiste nas visitas domiciliares por toda a cidade, incluindo casas, garagens, comércios e terrenos baldios.
De acordo com o Ministério da Saúde, atualmente o índice infestação predial do município é de 1,0%, baixo percentual, porém suficiente para deixar o município em alerta.
A secretaria de saúde pede a população pra não baixar a guarda e continuar vigilante em suas residências eliminando possíveis criadouros, como: latas, garrafas, pneus, brinquedos de crianças, entre outros.