Deputado diz que inclusão de estados e municípios em reforma tem pouco impacto


O deputado federal Gervásio Maia (PSB) falou sobre a expectativa da apresentação do parecer do relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), nesta quinta-feira (13) à comissão especial da Câmara.
Para o deputado, a retirada dos estados e municípios do texto da reforma da Previdência, reivindicação dos governadores, não vai causar muito impacto e citou o caso da Paraíba, onde o déficit mensal da Previdência é mais de R$ 6 milhões e para o Estado o que está sendo proposto será praticamente nada para o tamanho das dificuldades que se tem e ainda elevaria o desconto das alíquotas para os servidores públicos.
 “Essa reforma nos moldes em que se encontra não atende às necessidades da demanda dos estados, pelo menos da forma como está proposta. A Paraíba é um exemplo de estado onde a situação fiscal e econômica é uma das mais organizadas do país. Tanto é que nos últimos anos conseguiu realizar obras e ações enquanto que estados como o Rio de Janeiro não conseguiu”, disse.
Segundo ele, as expectativas quanto à aprovação da matéria tem se modificado por conta das especulações que aparecem no meio da discussão da reforma.
“Não acredito que o texto seja aprovado do jeito que está. A pressão é muito grande em cima do governo federal. Eu imagino que ele vai ter que ceder em vários pontos”, disse.