Publicidades

Detentos de cadeia pública fazem serviço de recuperação de escola no Sertão

Uma parceria firmada entre a escola estadual “João da Mata” e a cadeia pública de Pombal possibilitou a revitalização do prédio da unidade escolar, sem gerar altos custos para o governo.
Em contato com o Blog do Naldo Silva, o Diretor da escola, Jorge Miguel Lima Oliveira, lembrou que alguns dos detentos também são alunos matriculados na unidade, onde frequentam a sala de aula da Educação Prisional, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, que funciona dentro da cadeia.
“Nesse sentido, a escola possui dois vieses: um é o da inclusão, esse ainda bem castigado, mas necessário e eficaz. O outro, o da exclusão, da marginalização dos que nela, a Escola, não puderam frequentar ou dela foram retirados por algum motivo. A função social da escola então é saber como costurar essa teia que persiste em não se sustentar entre a inclusão e a exclusão de pessoas e fazer com que a formação integral do individuo aconteça de forma sólida e eficaz”, comentou.
Já o diretor da cadeia, Giórgio Diniz, destacou que esse é mais um trabalho de ressocialização que busca o aproveitamento da mão de obra dos detentos em prol da sociedade e também a reinserção dos egressos no meio social por meio de um trabalho.
detentos de cadeia publica fazem servico de recuperacao de escola no sertao
detentos de cadeia publica fazem servico de recuperacao de escola no sertao 1
Blog do Naldo Silva