Senadores paraibanos que votaram contra projeto de armas são alvos de campanha nas redes sociais


Os senadores paraibanos Veneziano Vital do Rêgo (PSB), Daniella Ribeiro (PP) e José Maranhão (MDB), apontados como ‘traidores do povo’, estão sendo alvos de movimento nas redes sociais, sobretudo no whatsapp por terem ajudado a sustar o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que previa uma maior flexibilização para o porte de arma no país.

De acordo com o movimento, a primeira ação contra os senadores será a afixação de outdoors em pontos estratégicos com frases e imagens dos três parlamentares para a população tomar conhecimento de que os três ajudaram a inviabilizar o que era uma das principais promessas de campanha do Governo Bolsonaro. Uma vaquinha virtual está sendo realizada para angariar os recursos necessários para colocar em prática a ação. No endereço do grupo, eles alertam que só deve entrar “quem for contribuir financeiramente”. O fato dos senadores terem votado contra o decreto de Bolsonaro alimentou ainda mais o ódio de quem contava com a possibilidade.

Outra estratégia seria constranger os parlamentares em locais públicos, seja em restaurante, aeroporto ou em qualquer lugar no meio da rua. Essa segunda ideia, inclusive, se assemelha a já disseminada pelo deputado federal Julian Lemos (PSL), que eu sua rede social atiçou a população a ‘chamar o feito a ordem’ quando encontrasse algum dos que sustaram o decreto armamentista. Julian disse que esses deputados não entendem o que é direito a vida nem direito a defesa.