Damião Feliciano poderá sair candidato a prefeito de CG e abrir vaga para Ana Claúdia na Câmara Federal, diz aliado


Damião Feliciano e Ana Claúdia Vital do Rêgo. (Foto: Montagem Se Liga PB)
Em entrevista a Rádio Caturité FM, nesta quarta-feira(17), o secretário de Turismo da Paraíba, Gustavo Feliciano, anunciou uma novidade que pode mexer no tabuleiro político das eleições para prefeito de Campina Grande em 2020. Ele que é filho do deputado federal Damião Feliciano(PDT) anunciou que o “Doutor do Coração” pode vir a disputar, para a prefeitura da rainha da Borborema.
Segundo Gustavo, uma possível vitória de Damião abriria vaga para a Secretária de Desenvolvimento e Articulação municipal, Ana Claúdia Vital do Rêgo(Podemos), assumir o mandato na Câmara Federal, já que ela é a primeira suplente da coligação. “O deputado Damião tem seis mandatos de deputado, seria um nome que viria a somar, que consegue aglutinar e transitar muito bem em todos os campos”, disse.
“Um nome que até agora ninguém falou na eleição de prefeito. Porque ele abre uma vaga titular para Ana Claúdia Vital do Rêgo, que também é uma das postulantes, que assumiria o mandato de deputado federal. É uma maneira também de solucionar. O diálogo deve ser mantido, e nós temos muitas opções de pré-candidatos”, completou.
Na entrevista concedida ao programa RC Notícias, ele disse que o PDT vem sendo bastante procurado para candidatos a vereadores em Campina Grande, e a legenda vai lançar um grupo forte para disputar a proporcional. “Vários candidatos a vereadores tem procurado o partido, em vista de ter essa pauta mais voltada aos mais carentes e trabalhadores”, destacando que a bancada pedetista se posicionou contrária à proposta de reforma da previdência.
Redação