Estudante de Escola Estadual de Paulista fica 6º lugar na PB “No Se Liga no Enem”


O aluno da Escola: E.E.E.M. Francisco de Sá Cavalcante da cidade de Paulista, sertão paraibano, Mateus Moura Ferreira ficou em 6º lugar no Top 10 de redação do programa “Se Liga no Enem” da Secretaria Estadual da Educação e da Ciência e Tecnologia. Sua professora orientadora, Mariana Soares de Farias, também foi premiada.

A premiação aconteceu na manhã deste sábado (27) em Itaporanga, sertão do estado, onde aluno Mateus Moura Ferreira esteve presente acompanhado da sua professora orientadora e da diretora da escola. No evento, os alunos e professores foram homenageados e certificados pelo resultado plausível.

O Concurso de Redação é realizado pela Secretaria com os alunos do ensino médio da Rede Estadual nas 14 Gerências Regionais, onde alunos e professores com as dez melhores redações receberam certificados, os três primeiros lugares ganharam medalhas, troféus e brindes. O concurso de redação é uma ação do Núcleo de Redação da SEECT como parte do projeto do Se Liga no Enem, com o objetivo de fortalecer o conhecimento de redação para o exame.