Publicidades

II Concurso de Queijos Artesanais do Sertão da Paraíba será realizado em Pombal


A edição 2019 reunirá produtores da região fazendo parte, como atividade comercial, de um projeto que busca fazer o município se tornar conhecido como a terra do leite e do queijo.

Ano passado o evento aconteceu no Parque de Exposições Atêncio Bezerra Wanderley com a participação efetiva de produtores, já este ano por motivo da programação alusiva aos 157 anos de da cidade e 321 de sua fundação o momento terá como local o Largo da Praça do Centenário.

A realização será da Cooperativa dos Produtores de Leite de Pombal (COOPERLEITE), contando ainda com a parceria da Prefeitura Municipal, SEBRAE e UFCG.

A etapa será aberta às 08h00 e pretende selecionar os três melhores queijos a partir da degustação feita pelo público participante.

Serão avaliados critérios como aroma, sabor, consistência, textura, cor e apresentação.

O objetivo do concurso é dar visibilidade ao queijo de Pombal e região, uma das mais importantes bacias leiteiras do sertão.

“Através dessa avaliação os produtores terão um feedback nas características positivas e naquelas que poderão ser melhoradas. Independente de classificação ou não, vão receber as devidas orientações técnicas para aprimorar o melhoramento do produto produzido”, lembrou Fernando Gomes, membro da Comissão Organizadora do certame.

Pombal é conhecida como importante bacia leiteira da Paraíba e busca manter também a tradição na produção de queijo.


Marcelino Neto