Publicidades

O Parque de Vaquejadas Asa Branca de Paulista agora é Parque Antônio Maria



A Câmara Municipal de Paulista aprovou, por unanimidade de votos, na Sessão Ordinária desta terça-feira (16), um projeto de lei denominando de Antônio Maria do Nascimento o parque de vaquejadas da cidade, antigo parque Asa Branca.

Autora do projeto a vereadora Josefina Saldanha Veras (Finoca) justifica que Antônio Maria foi um amante da Vaquejada “Ainda criança, o nosso homenageado demonstrou a sua paixão por cavalos e vaquejada, na fase adolescente, já percorria a nossa região, em busca do esporte que sempre amou. Para alimentar suas paixões por cavalos e vaquejadas, Antônio Maria resolveu construir um parque de vaquejada, e no ano de 1966, realizou a primeira vaquejada no sitio "Balsamo" do nosso município, e nos anos seguintes continuou a realizar o esporte dos seus sonhos”.


Por se tratar de matéria simples a vereadora pediu que o projeto fosse dispensado de passar pelas comissões, sendo aprovado em única votação. O projeto segue agora para sanção do prefeito Valmar Arruda de Oliveira.
Justificativa Completa:




Foto meramente ilustrativa