Publicidades

Paralisação de caminhoneiros já começou em Campina Grande


Na manhã desta segunda-feira, 22, grupos de caminhoneiros estão realizando protestos em Campina Grande. Na paralisação, que já está ocorrendo em vias como a BR-230, na Alça Sudoeste, estão sendo parados somente caminhões, com exceção daqueles com carga viva, medicamentos e rações animais.
Márcio Cristiano, um dos representantes dos caminhoneiros, contou que o principal objetivo da paralisação da categoria é a insatisfação com o governo, que, segundo ele, não está cumprindo com o que ficou acordado na última paralisação.
– O nosso objetivo aqui é que o governo venha conversar conosco, porque nós precisamos da redução do combustível. A redução hoje está na televisão, mas na bomba não está – explicou.
Segundo Márcio, após conversar com o governo, houve uma redução considerada pelo caminhoneiro como ofensiva, porque, de acordo com ele, se antes não estava sendo possível viajar, hoje não é possível sequer sustentar o caminhão.
– O movimento é crescente, ele começou hoje às 6 horas da manhã. Nós estamos nos organizando pelo WhatsApp em todo o país. É como na greve passada, no começo está pouco, mas vai aumentando conforme vai parando em um lugar, vai parando em outro. É um movimento crescente – finalizou.