Silvio Santos banca Rachel Sheherazade após patrocinador pedir sua cabeça

Silvio Santos decidiu demonstrar seu apoio a Rachel Sheherazade após o empresário Luciano Hang, patrocinador de programas do SBT, pedir que o dono da emissora demita a jornalista. Ele gravou na quinta-feira (4) o Jogo das 3 Pistas com sua funcionária e ordenou à direção que passasse essa edição na frente de todas as outras que já estavam gravadas há mais tempo –e seguirão na gaveta. O material irá ao ar neste domingo (7).
A ideia de Silvio é mostrar Rachel em um momento de descontração. Além disso, na gravação ele aproveitou para agradecê-la pelo trabalho que vem realizando na emissora e também para enaltecer as qualidades profissionais de sua funcionária.
Inicialmente, era Carlos Nascimento quem participaria do duelo contra Luiz Bacci, apresentador do Cidade Alerta, da Record. Por estar de férias, ele acabou fora da gravação. A produção sugeriu que Dudu Camargo substituísse o âncora do SBT Brasil no jogo, mas Silvio Santos ordenou que Sheherazade fosse a escalada.
Foi uma maneira de o dono do SBT dar uma resposta indireta ao “veio da Havan” (apelido de Hang nas redes sociais), que recentemente parabenizou Silvio por demitir jornalistas e aproveitou para pedir a cabeça de Rachel Sheherazade.
“O jornalismo da grande mídia está todo contaminado com ideologias comunistas que destroem [sic] o nosso Brasil. Parabéns Silvio Santos. Somos fruto do que plantamos no passado. O povo quer mudanças. Ainda falta mais gente para você demetir [sic]. Raquel [sic] é uma delas”, escreveu o empresário em 22 de junho.
Após a publicação, Sheherazade recebeu uma onda de apoio nas redes sociais, inclusive de jornalistas e artistas de outras emissoras. A maioria de seus colegas do SBT, porém, ficou em silêncio. Celso Portiolli e Eliana, que têm atrações patrocinadas por Hang, não se manifestaram em defesa da apresentadora do SBT Brasil –um dos poucos que saiu em sua defesa foi o jornalista Cassius Zeilmann.
Mesmo ciente do vínculo do empresário com a emissora em que trabalha, a jornalista não se calou e prometeu levar o caso à Justiça. “Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem a público pedir cabeça de jornalista. Já vi esse filme antes. Mas, agora, vai ter processo, Luciano Hang. Espere a notificação dos meus advogados”, avisou Rachel.
Notícias da TV