Dep. Pedro Cunha Lima presta queixa na Polícia Federal contra estelionatários


O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) compareceu neste sábado (10), à sede da Polícia Federal para prestar queixa contra estelionatários que estariam usando seu nome para compra e venda de veículos na Paraíba e também no estado de Pernambuco.
“Fui à polícia prestar queixa por que venho há seis meses sendo vítima de um golpe. Várias pessoas têm me alertado por meio de mensagens que tem gente usando meu nome para compra e venda de carro, são estelionatários. Isso está acontecendo aqui na Paraíba e até em Pernambuco”.
Pedro informou ainda que a Polícia Federal abrirá investigação, mas há dificuldades por conta do número de celular que os estelionatários usam.
“O chip que eles usam não tem registro nenhum, eles dão CPF falso, isso tudo atrapalha o trabalho dos investigadores. No Fórum de segurança que houve em João Pessoa, uma delegada sugeriu alguma mudança na legislação para tornar mais fácil a identificação desse tipo de crime e também inibir essas ações. Infelizmente, por enquanto, a polícia ainda trabalhará com uma certa dificuldade”.