Governador da PB escolhe Francisco Seráphico para cargo de procurador-geral de Justiça


O promotor de Justiça Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho foi escolhido pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), para ocupar o cargo de procurador-geral de Justiça, no biênio 2019-2021. Ele é o atual procurador e obteve a maior quantidade de votos na composição da listra tríplice. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (8).

Ao todo, 198 membros dos 211 aptos a votar participaram do pleito, no dia 29 de julho, e cada um podia votar em até três nomes entre os quatro candidatos que se apresentaram para o cargo. Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, que foi candidato à reeleição obteve 179 votos. O promotor Antônio Hortêncio Rocha Neto obteve 125 votos e Francisco Bergson Formiga teve 117 votos. O outro candidato, João Geraldo Barbosa, teve 44 votos.

A lista tríplice foi encaminhada ao governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), para a escolha do procurador-geral de Justiça para o biênio 2019-2021. O governador tinha 15 dias para fazer o anúncio. Para ser procurador-geral, é preciso ter pelo menos cinco anos de Ministério Público e mais de 30 anos de idade.