Publicidades

Maioria dos deputados paraibanos votou a favor da Reforma da Previdência; confira votos


A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quarta-feira (07) em segundo turno a proposta de Reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro. Oito deputados federais paraibanos votaram a favor da proposta e somente quatro deputados votaram contra.
No total, foram 370 votos a favor e 124 contra a Reforma, sendo que o mínimo necessário para a reforma era de 308 votos. Somente um deputado marcou abstenção, que foi Alexandre Frota.
Todos os 12 deputados federais paraibanos estavam presentes na sessão.
Os deputados contrários à proposta de Reforma da Previdência foram Damião Feliciano, Hugo Motta, Gervásio Maia e Frei Anastácio.
Já os deputados paraibanos que votaram de forma favorável à proposta foram Efraim Filho, Wellington Roberto, Aguinaldo Ribeiro, Edna Henrique, Pedro Cunha Lima, Ruy Carneiro, Julian Lemos e Wilson Santiago.
Na regra geral, o texto estabelece idade mínima para aposentadoria: 62 anos para mulheres e 65 para os homens. O tempo de contribuição necessário é de 15 anos, mas para receber um benefício maior o trabalhador precisará contribuir por mais tempo – com 40 anos de recolhimento, ficará com o total da média de todos os salários de contribuição.
A proposta também aumenta alíquotas previdenciárias. Esses dispositivos foram preservados na votação desta quarta.

Confira votos:
Efraim Filho (DEM) - SIM
Damião Feliciano (PDT) - NÃO
Wellington Roberto (PL) - SIM
Aguinaldo Ribeiro (PP) - SIM
Hugo Motta (PRB) - NÃO
Gervásio Maia (PSB) - NÃO
Edna Henrique (PSDB) - SIM
Pedro Cunha Lima (PSDB) - SIM
Ruy Carneiro (PSDB) - SIM
Julian Lemos (PSL) – SIM
Frei Anastácio (PT) - NÃO
Wilson Santiago (PTB) - SIM