Publicidades

Professora Jonilda Ferreira recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Paulista


Em sessão especial realizada nesta terça-feira, 20 de agosto, a Câmara Municipal de Paulista concedeu Moção de Aplausos à professora de matemática Jonilda Alves Ferreira.

Propositura do vereador José Humberto Nunes Filho, Betinho Sabiniano – PTdoB, a honraria é em reconhecimento aos feitos da professora Jonilda na busca por prêmios para o Município de Paulista, através do incentivo aos seus alunos na participação em competições de matemática como a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e a OCM (Olimpíada Campinense de Matemática).

Jonilda ficou conhecida em todo Brasil ao se destacar na imprensa nacional por adotar métodos práticos para ensinar matemática aos alunos, usando estabelecimentos comerciais do seu município como mercadinhos, pizzarias e até postos de gasolina.  

No início do mês, dez estudantes e dois Professores além de duas Escolas Públicas e a Secretaria de Educação de Paulista foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2018. A premiação ocorreu dia 09 de agosto na Universidade Federal de Campina Grande.

O prefeito Valmar Arruda de Oliveira parabenizou Jonildo e destacou a importância dos resultados alcançados pelos estudantes através do apoio e incentivo dos professores para os bons resultados nas competições escolares que vão além de medalhas e menções honrosas “São resultados que abrem portas para nossos jovens através de balsas de estudos em renomadas instituições” Disse Valmar.

A secretária de educação de Paulista, Silmara Dutra, parabenizou a professora Jonilda pelo reconhecimento ora recebido na Câmara Municipal e mostrou números que destacam a cidade de Paulista na OBMEP-2018. “A Paraíba conquistou 45 prêmios, dos quais 04 foram para Paulista, na mesma edição 17 professores foram premiados em toda Paraíba, 02 (Jonilda e Almivan) são de Paulista, 12 escolas de toda Paraíba foram premiadas OBMEP-2018, 02 são de Paulista, duas Secretarias Municipais de Educação de toda Paraíba foram premiadas, inclusive a de Paulista.

A professora Jonilda agradeceu aos vereadores pela homenagem e destacou que apesar de o município ter conquistado 288 prêmios entre medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas entre 2005 e 2018, o maior prêmio será o legado que os alunos levarão para a vida toda além das diversas bolsas de estudos conquistadas em colégios renomados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.