Assembleia Legislativa concede título de cidadania paraibana à deputada Pollyanna Dutra


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta terça-feira (17), o Título de Cidadania Paraibana à deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB). A sessão solene, proposta pelo deputado Delegado Wallber Virgolino (Patriota), teve como objetivo reconhecer os relevantes trabalhos prestados pela parlamentar ao Estado.

Atualmente, Pollyanna é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da ALPB. De acordo com o presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Gladino (PSB), a história política da deputada representa uma trajetória de compromisso com a população paraibana.

“Pollyanna chega à Casa depois de ter sido prefeita de Pombal com uma força e energia contagiantes. Hoje, homenageamos essa grande deputada, essa mulher forte e determinada, que dá a sua contribuição na busca de uma Paraíba melhor e mais justa para todos. Ela é presidente da CCJ com muito equilíbrio e dinamismo. É uma mulher guerreira e que representa muito bem a mulher paraibana”, afirmou.

O deputado Wallber destacou a relação e o engajamento da parlamentar nos trabalhos desenvolvidos na Assembleia. “Eu conheço a deputada Pollyanna há mais de 20 anos. Estudamos juntos em Patos e eu também sou de Pombal, da terra dela. Na verdade estou apenas chancelando esse título que a Paraíba já concedeu quando a elegeu deputada estadual. Pollyanna é uma deputada que defende bem as suas bandeiras, as suas origens e que já se sente paraibana”, ressaltou.

Durante a sessão, a deputada ainda recebeu homenagens de familiares, a exemplo do seu esposo, Barão Dutra, prefeito do município de Brejo do Cruz; do seu filho, Pedro Werton; e de amigos de Pombal e de João Pessoa, como a senhora Roselene Freitas e o advogado Jhonson Abrantes, bem como de sua equipe de gabinete. “Pollyanna, você merece esse título por tudo o que fez pelo nosso estado e continua a fazer”, destacou seu filho, Pedro.

Para Barão Dutra, esposo da deputada, o recebimento do título é apenas o reconhecimento de uma trajetória de vida que vai muito além dos muros da Assembleia Legislativa da Paraíba. “Aqui vocês não viram 2% do que Pollyanna já fez pelo povo do nosso Sertão. Pollyanna é uma mulher que gosta de política e, por meio dela, gosta de fazer o bem, sem ver a quem. É uma pessoa humana, que não mede esforços para ajudar a quem precisa. Esse título é mais do que merecido e agradeço a todos por essa homenagem”, acrescentou.

A deputada homenageada se emocionou com os depoimentos e homenagens dos colegas parlamentares e agradeceu a honraria da Casa, que a tornou paraibana. “A Paraíba já era minha casa e eu sempre me considerei daqui. Na verdade, eu sou potiguar. O meu pai trabalhava na Polícia Federal na época e a gente passava um período em cada estado do Brasil. Mas, agora, sim, eu me sinto de fato e de direito paraibana, e me dedicarei com muito mais responsabilidade às causas da minha terra. Eu sou da Paraíba, aqui é o meu lugar”, concluiu Pollyanna.

Também participaram da sessão especial os deputados Bosco Carneiro, Cabo Gilberto Silva, Camila Toscano, Dra. Paula, Edmílson Soares, Eduardo Carneiro, Felipe Leitão, Júnior Araújo, Jutay Meneses, Lindolfo Pires, Nabor Wanderley, Taciano Diniz, Tião Gomes, Tovar Correia Lima e Wilson Filho; e o secretário de Articulação Política do Estado, João Gonçalves; o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon), Celso Mangueira; a prefeita de Belém do Brejo do Cruz, Ana Maria; além de amigos e familiares da homenageada.

*Perfil*
Natural de Natal (RN), Yasnaia Pollyanna Werton Dutra se mudou ainda criança com a família para a cidade paraibana de Pombal, no Sertão do Estado. Em 2008, foi eleita prefeita do município e reeleita em 2012.

Casada com Francisco Dutra Sobrinho (Barão), prefeito de Brejo da Cruz, e mãe de três filhos, Pollyanna Dutra também exerceu o cargo de secretária executiva de Desenvolvimento e da Articulação Municipal na gestão do governador Ricardo Coutinho.

Em 2019, Pollyanna chega à Assembleia Legislativa da Paraíba para seu primeiro mandato, eleita com 28.868 votos pelo PSB. No Parlamento estadual, a deputada é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e membro da Comissão de Direitos da Mulher, além de ser presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Semiárido e vice-presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico.