Publicidades

Câmara aprova projeto de Valmar autorizando repasse mensal ao Hospital Laureano


A Prefeitura Municipal de Paulista enviou à Câmara Municipal um projeto de lei solicitando do poder legislativo a liberação de recursos para um repasse mensal de R$ 720,00 reais por parte do município para o hospital Napoleão Laureano de João Pessoa.

A solicitação do prefeito Valmar Arruda de Oliveira, foi discutida e aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (03). Por se tratar de matéria simples e de interesse social a mesma foi dispensada de passar pelas comissões.

Os vereadores; Possidônio Fernandes, Betinho Sabiniano, Amaral e a presidente da casa, Sonia Maria de Lima parabenizaram a iniciativa do Prefeito Valmar em busca de alternativas para ajudar o Napoleão Laureano que enfrenta momento de grave crise financeira.

Em sua justificativa, Valmar ressalta os relevantes serviços prestados pelo Hospital Napoleão Laureano aos cidadãos pautistenses, bem como ao povo paraibano, nas especialidades oncológicas como exames, diagnósticos e tratamentos quimioterápicos e radioterápicos em números que demonstram a grande importância do Hospital.

O hospital Napoleão Laureano é responsável pelo atendimento de 74% do casos de câncer da Paraíba. Sua entidade mantenedora é a fundação Napoleão Laureano que os mantem através de doações e de repasses dos governos estadual e federal, porem valores insuficientes diante da demanda do hospital.