Gestão do prefeito Valmar ocupa 27º posição em transparência pública na Paraíba


De acordo com a ferramenta Turmalina do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) que monitora o nível de transparecia das gestões municipais e a eficiência na divulgação dos dados que envolvem a administração pública, a cidade de Paulista ocupa a 27º posição no ranking.
A plataforma do TCE faz o cálculo por meio de pontos que podem chegar a 880. Para isso são utilizados critérios como previsão de receita, gastos com obras, funcionários, contratos, licitações, atualização dos dados no site oficial de cada prefeitura, entre outros.
Atualmente a plataforma avalia a eficiência na gestão do prefeito Valmar Arruda de Oliveira com 710 pontos. A pontuação máxima é 880.

A Lei da Transparência é um direito previsto no artigo 5º da Constituição Federal e exige que a União, Estados e Municípios disponibilizem, em meio eletrônico, informações sobre a atuação, execução orçamentária e financeira.
O Prefeito Valmar Arruda de Oliveira comentou os números e disse que os dados do TCE comprovam o compromisso do seu governo com a gestão de recursos públicos. “Esses números reafirmam mais uma vez o equilíbrio e a transparência na nossa administração e nós estamos trabalhado para melhorar cada vez mais. Nossas contas de 2017 foram aprovadas ontem pelo TCE após muitos anos de consecutivas reprovações. Isso é um sinal de que estamos fazendo o que certo”. Disse Valmar.