Operação flagra furto de água no interior da PB

Uma operação efetuada no interior da Paraíba flagrou em um sítio um desvio de água da adutora que abastece a cidade de Catigueira, que estava sendo usado para uso doméstico e de animais, na zona rural. O trabalho de fiscalização foi executado pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), em parceria com o destacamento da Polícia Militar de Catingueira.
De acordo com o subgerente de Operações da Cagepa, Marivaldo Cavalcante, a companhia estava recebendo muitas reclamações dos moradores da região, por falta d’água constante.
“Além de cometer um crime, quem furta água prejudica toda a comunidade, porque pode diminuir a oferta de água dos usuários que pagam suas contas e também impacta no valor da tarifa. Por isso, é preciso que as pessoas denunciem quando perceberem alguma fraude”, explicou Marivaldo.
Segundo o coordenador da Agência Local da Cagepa em Catingueira, Jucelino Campos de Assis, há a suspeita de que ainda existem outras pessoas na zona rural que pratiquem este tipo de crime, mas em horários que dificultam o flagrante.
“Acreditamos que alguns estão usando a madrugada para cometer o ilícito, mas estaremos atentos para registrar o flagrante”, disse o coordenador.
Conforme a Cagepa, instalar bomba na rede é crime. Essa iniciativa provoca o desequilíbrio do sistema de abastecimento, provocando falta de água nos bairros. Quem perceber bombas instaladas na rede de abastecimento deve denunciar imediatamente o fato à polícia ou a própria Cagepa, por meio do teleatendimento 115. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone.