Publicidades

Paulista teve 05 estudantes premiados na Olimpíada Campinense de Matemática-2019


Foi divulgada a lista dos premiados na 32ª Olimpíada Campinense de Matemática (OCM) e a escola Municipal Cândido de Assis Queiroga, da cidade de Paulista, teve 05 aluno premiados.

Na categoria Nível 1, que abrange alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, a estudante Ana Clara Sousa Gomes conquistou Medalha de Bronze, e foi seguida na mesma categoria por Maysa Ferreira da Silva e Ricardo dos Santos Lima com Menções Honrosas.

Já na categoria Nível 2, para estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, a estudante Gabriele Lima de Farias conquistou Medalha de Prata, seguida por Clécio Otavio Fernandes Dutra que conquistou Menção Honrosa.

OCM é Promovida pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e realizada na Unidade Acadêmica de Matemática.

A cerimônia de premiação oficial acontecerá dia 29 de novembro, às 18h30, no auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, na UFCG, campus de Campina Grande.

Criada em 1983, aproximando as escolas da universidade, a OCM busca estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, além de incentivar a participação de estudantes nas Olimpíadas nacionais e internacionais.