Flamengo goleia, Carille cai: o resumo da 30ª rodada

A 30ª rodada do Brasileirão chegou ao fim e, com ela, a passagem de Fábio Carille no comando do Corinthians. O técnico não resistiu à goleada por 4 x 1 sofrida diante do Flamengo no Maracanã e foi demitido do cargo. O chocolate rubro-negro foi um dos destaques da jornada, e você acompanha o resumo do que de melhor aconteceu abaixo.
Fortaleza 2 x 2 Atlético-MG – O Fortaleza recebeu o Atlético-MG no Castelão e as duas equipes promoveram um espetáculo repleto de gols. Pressionadas, as equipes se lançaram ao jogo em busca da vitória e os donos da casa se encaminhavam para a vitória quando, no apagar das luzes, o galo chegou ao empate, em cobrança de pênalti. O resultado manteve os times empatados com 36 pontos, com os cearenses levando vantagem nos critérios de desempate.
Palmeiras 1 x 0 Ceará – Em noite inspirada do goleiro Weverton, que inclusive pegou um pênalti, o Palmeiras se manteve na briga pelo título brasileiro. O arqueiro do time paulista foi muito acionado durante a vitória, a 100ª do clube no Allianz Parque e correspondeu às expectativas impedindo a reação do Ceará. O Vozão teve um gol anulado pelo VAR e que foi muito contestado, mas, com o impedimento assinalado, o Palmeiras comemorou mais um triunfo no Brasileirão.
Fluminense 0 x 0 Vasco – Um dos clássicos da rodada, Fluminense e Vasco fizeram uma partida onde apenas um dos times jogou. Pressionado por estar na zona de rebaixamento, o Tricolor se lançou ao jogo, atacando durante praticamente toda a partida, chegando, inclusive, a carimbar o travessão do goleiro Fernando Miguel. O Vasco, por sua vez, abdicou de jogar e passou a buscar contra-ataques que pouco assustaram o Muriel. No fim, o empate foi o pior resultado para as duas equipes.
Chapecoense 0 x 3 São Paulo – Cada rodada mais ameaçada pelo fantasma do (inédito) rebaixamento, a Chapecoense recebeu o São Paulo na Arena Condá e não foi páreo para o poder de fogo do Tricolor, mordido pela derrota para o Palmeiras na rodada anterior. Com uma atuação segura, o São Paulo venceu por 3 x 0, resultado que só não foi mais elástico porque Bruno Alves teve um gol (bem) anulado no final da partida.
Flamengo 4 x 1 Corinthians – Na partida mais esperada da rodada, o Flamengo, mais uma vez, não tomou conhecimento do adversário e aplicou acachapantes 4 x 1 no Corinthians. Com Bruno Henrique desequilibrando, marcando três dos quatro gols do Rubro-Negro, o líder isolado do Brasileirão deu mais uma mostra de que não largará a ponta facilmente. A derrota custou o cargo do técnico Fábio Carille, que deixou o comando do Corinthians.
Grêmio 2 x 0 Internacional – Outro grande clássico da rodada, as duas equipes colocaram mais um capítulo na longa rivalidade. Jogando em casa, o Tricolor não teve trabalho para bater os arquirrivais, que ainda teve Marcelo Lomba expulso em um lance completamente bizarro. O resultado dá um respiro ao time, que ainda vivia o resquício da goleada sofrida para o Flamengo na Libertadores.
Santos 4 x 1 Botafogo – Mais um passeio na rodada. Apoiado pela torcida, o Santos atropelou o Botafogo, em noite que contou com mais uma atuação de gala de Marinho. O atacante saiu pistola no intervalo e disse que gostaria de ser reconhecido também pelas atuações, e não só pelos memes. O Botafogo, por sua vez, atravessa fase tenebrosa e já começa a se preocupar de verdade com o fantasma do rebaixamento.
Outros resultados:
Athletico-PR 1 x 0 CSA
Goiás 2 x 0 Avaí
Cruzeiro 1 x 1 Bahia