Publicidades

Inmet alerta para baixa umidade em Paulista e mais 115 municípios da PB; veja lista


O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu dois alertas de baixa umidade para 116 municípios da Paraíba. O aviso começa a valer às 12h deste domingo (3) e segue até as 18h.

O aviso de perigo potencial alerta para umidade relativa do ar variando entre 30% e 20% e para baixo risco de incêndios florestais e à saúde em municípios do Sertão, Cariri e Seridó.

O Inmet recomenda que as pessoas que estejam nessas cidades bebam bastante líquido, evitem desgaste físico nas horas mais secas e evitem exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Um segundo aviso, válido para 70 dessas cidades, todas no Sertão paraibano, tem um maior grau de severidade. Nesse caso, a umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 12%. Há maior risco de incêndios florestais e à saúde e também de ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Para essas 70 cidades, o Inmet também recomenda que a população use hidratante para pele e umidifique o ambiente. Para mais informações, o Inmet indica contatar a Defesa Civil (119) ou o Corpo de Bombeiros (193).


G1