Tião sobre CPI dos Cartórios: “É mais do que uma caixa preta”


Após conseguir as doze assinaturas necessárias para requerer a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa para investigar a atuação dos cartórios na Paraíba, o deputado estadual Tião Gomes (Avante) declarou que as investigações revelarão muito mais do que uma caixa preta.
 O parlamentar detalhou que existem cartórios em João Pessoa que chegam a fatura milhões por mês, o que para ele não é justo haja vista o próprio Tribunal de Justiça está tendo que fechar comarcas por causa de verbas.
“Temos muitas denúncias contra cartórios, principalmente nos cartórios de João Pessoa e Campina Grande. Essa é uma questão muito difícil, é mais do que a abertura de uma caixa preta, eu vejo o Tribunal de Justiça com muito problema financeiro e de outro lado vejo os cartórios remando em fortunas arrecadas com o povo e isso não tá justo” declarou.
Tião ainda disse que a sua intenção não é prejudicar ninguém, mas sim melhorar o atendimento, a burocracia e as taxas cobradas pelos cartórios no estado.
 “Cada dia mais chega denuncia, nós não somo contra os cartórios, mas nós queremos equidade. porque hoje a arrecadação maior é para quem é dono do cartório” justificou.
PB Agora