Publicidades

Aflição no DF: PMs resgatam bebê que se debruçou em sacada

Dois policiais militares resgataram um bebê de 1 ano e 8 meses que estava debruçado na sacada de um prédio na Avenida Central de São Sebastião. O socorro ocorreu na tarde desta segunda-feira (30/12/2019), após o menino passar cerca de 10 minutos sob risco de cair do edifício.
De acordo com o sargento Márcio Alessandro, que ajudou a criança, o pequeno subiu numa cadeira e se escorou na sacada, a 6 metros de altura. “Assim que vi a cena, liguei para os bombeiros. Mas, devido à urgência da situação, tivemos de agir rapidamente”, conta.
O sargento e o cabo que o acompanhavam a cena abordaram o carro de uma empresa de manutenção de telefonia que passava pela rua e pediram para usar a escada do veículo e salvar o bebê.
POLÍCIA MILITAR/REPRODUÇÃOPolícia Militar/Reprodução
Segundo a PM, o menino estava sozinho com a mãe no apartamento. A mulher teria tomado um remédio, cujo efeito colateral é a sonolência, e adormecido no quarto. Um vizinho chegou a bater na porta do imóvel, mas ninguém abriu.
A mãe da criança só acordou após o resgate. Elas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião. Após os profissionais de saúde constatarem que mãe e filho estavam bem, a PM encaminhou o caso para o Conselho Tutelar.
com metropoles