A polêmica de novo, é o dinheiro do inacabado Hospital de S. Bento


O Prefeito Dr. Jarques Lúcio (DEM), durante entrevista levantou novamente o assunto sobre uma polêmica na cidade, pela qual, recursos que seriam para obras no Hospital local (inacabado) teriam sido transferidas em épocas de gestões anteriores a sua. Ele acabou citando o deputado Galego Souza (Progressistas). Os dois recentemente tiveram discussão em grupo de rede social. GS foi prefeito entre 2005 e 2012 e estaria indiretamente citado na denúncia do adversário.

O valor que teria sido retirado da conta do hospital seria mais de R$ 2 milhões de reais. Jarques apresentou extrato de uma parte.

Por outro lado, em sua defesa, Galego Souza negou a informação, e disse desconhecer o fato citado pelo prefeito.


RESPOSTA – O grupo liderado por Galego, também rebateu as acusações feitas pelo prefeito da cidade, e diz  que intenções são de tentar ludibriar a população. Um nota foi divulgada ressaltando segundo eles, isso é um factoide e acaba atacando aquele que mais fez pela cidade, o deputado Galego.

A nota ainda traz print do que seriam recursos conquistados e deixados pelo deputado Galego para que as obras do Hospital pudessem prosseguir.

O Hospital Regional de São Bento, está localizado na PB-293, que liga os municípios de São Bento e Paulista. A obra teve início no ano de 2001.

Com cerca de cem leitos, o hospital atenderia a população de São Bento, e cidades circunvizinhas.

Clinton Medeiros