Publicidades

Projeto Corpo em Movimento é sucesso em Paulista

Um grande número de mulheres compareceram na noite desta quinta-feira (06/02) ao ginásio José Alves da Silva, centro de Paulista, para participarem do Projeto Corpo em Movimento com aulas de zumba e ritmos.

Idealizado pela primeira dama do município, Hilana Saldanha Veras, o projeto foi desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria com as secretárias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Humano, Social e Habitacional, onde promoveu uma aula de Zumba e Ritmos.

 “Todos somos conscientes que atividade física é o melhor caminho para uma boa saúde, e esse é o nosso objetivo estimular nas pessoas a adoção de atividades físicas para que elas possam ter uma qualidade de vida melhor”. Disse Hilana.

O evento que contou coma presença do prefeito Valmar Arruda, reuniu vários profissionais da área de educação física, contou ainda com a participação de uma profissional nutricionista, enfermeiras, aferindo a pressão arterial dos participantes e degustação de sucos naturais.

Um folheto distribuído local traz dicas de alimentação saudável. Veja:

ü Aumente e varie o consumo de frutas, verduras e legumes. Monte um prato colorido!

ü Reduza o consumo de alimentos gordurosos: Carne com gordura aparente, salsicha, mortadela, frituras, salgadinhos e óleo.

ü Reduza o consumo de sal. Tire o saleiro da mesa!

ü Faça pelo menos quatro refeições por dia: café da manhã, almoço, lanche jantar. Não pule refeições!

ü Reduza o consumo de alimentos ricos em açúcar, como refrigerantes, doces e bolos.

ü Coma devagar! Aprecie sua refeição.

ü Tenha uma alimentação segura! Cuide da higiene no preparo de suas refeições.

Fotos: