Publicidades

Inquérito do MPF investiga suspeita de desvio de dinheiro de merenda na Prefeitura de Piancó, PB


Um inquérito civil foi aberto pelo Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba para investigar suspeita de desvio de verbas para compra de merenda escolar na Prefeitura de Piancó, cidade a 395 km de João Pessoa. O procedimento investigatório foi publicado no Diário Eletrônico do MPF desta quarta-feira (19).

G1 entrou em contato com a Prefeitura de Piancó por email, mas até a publicação desta reportagem não havia sido enviada resposta.

De acordo com a publicação, assinada pelo procurador da república Anderson Danillo Pereira Lima, as possíveis irregularidades aconteceram na condução do processo licitatório para aquisição de gêneros alimentícios referente aos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Ainda segundo o MPF, os recursos provenientes do Programa 2030 - Educação Básica/8744 - Apoio à Alimentação Escolar na Educação Básico somavam um valor total de R$ 299.650,80, que foram direcionados ao município. A investigação teve início a partir de um relatório de fiscalização da Controladoria-Geral da União realizada em Piancó entre os dias 21 e 24 de março e de 10 a 13 de abril de 2017.


G1PB