Publicidades

PARAIBANA LUANA LIRA GARANTE VAGA PARA O PRÉ-OLÍMPICO, EM TÓQUIO

Neste sábado, no Rio de Janeiro, chegou ao fim o Campeonato Brasileiro Interclubes – Seletiva de saltos ornamentais. Luana Lira, natural de João Pessoa e que reside em Brasília, deu um grande passo para a Olimpíada deste ano.
A atleta da seleção brasileira e do Instituto Pró-Brasil conquistou índice para a Copa do Mundo, competição que será realizada em abril, em Tóquio, e que será classificatória para os Jogos Olímpicos. Além disso, ela garantiu vaga para o Sul-Americano de esportes aquáticos, marcado para o mês que vem, na Argentina.
“Que alívio! Eu estou muito feliz, de verdade. Confesso que não é fácil. Esses dias aqui foram tensos. Na quinta-feira, eu fiz a primeira tentativa, e acabou não dando certo. Mesmo assim, continuei acreditando para que desse certo hoje e acabei alcançando pela primeira vez os 300 pontos! É a minha pontuação mais alta! E isso me fortalece ao ver que, em uma seletiva forte, em meio de nervosismo e tudo, eu me senti confortável e confiante para acertar os saltos.
Foi muito bom! Quando se dedica todos os dias com amor, o resultado vem com amor”, disse.No Sul-Americano, Luana irá disputar as provas dos trampolins de 1m e 3m. Já na Copa do Mundo, estará no de 3m (a competição não tem de 1m).
Diário da Paraíba com ClickPB