Prefeito de São Bento faz parceria com Governo do Estado para inclusão do município no Programa Opera Paraíba

Após solicitar ao Governador João Azevêdo e ao Secretário de Saúde do Estado, Dr. Geraldo Medeiros, o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, conseguiu incluir o ‘Hospital Maria Paulino Lúcio’ na lista do “Programa OPERA PARAÍBA, para a realização de Mutirões de Cirurgia.
A parceria foi confirmada por meio de ofício do Gabinete do Secretário enviado ao gestor Jarques Lúcio, o qual confirma que serão feitos Mutirões de Cirurgias nas áreas de Proctologia, Ortopedia, Ginecologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia Geral.
O Programa OPERA PARAÍBA, instituído pela PORTARIA Nº 665, de 17 de outubro de 2019, é um programa do Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES/PB) que visa à ampliação do acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos das seguintes especialidades: Traumato-ortopedia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ginecologia, Proctologia e Cirurgia Geral. Tal programa surgiu da necessidade de ampliar a oferta de serviços regionalizada e hierarquizada, que permita cuidados integrais de saúde e melhoria de acesso dos pacientes ao atendimento especializado, baseado na identificação da demanda reprimida e a redução das filas de espera por procedimentos cirúrgicos eletivos de média complexidade enviada pelos municípios.
O prefeito Jarques Lúcio avalia a inclusão do município no programa como mais uma conquista para os Sãobentenses, principalmente, aqueles que mais precisam e não dispõem de meios necessários para fazer esses procedimentos cirúrgicos, ressaltando que muitas pessoas serão contempladas com a medida.
Ascom