Publicidades

Chuvas fazem 14 reservatórios sangrar na Paraíba

Dos 134 reservatórios monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), 14 estão sangrando. O açude São Gonçalo, no Sertão da Paraíba, transbordou nesta terça-feira (17) após nove anos. A barragem, localizada no município de Sousa, tem capacidade para 40 milhões de metros cúbicos.

Os outros reservatórios que estão transbordando são: Bom Jesus, no município de Carrapateiras; Lancha, em Aguiar; Pimenta, em São José de Caiana; Cachoeira dos Alves, em Itaporanga; São José, em São José de Piranhas; Jenipapeiro, em São José da Lagoa Tapada; Poço Redondo, em Santana de Mangueira; Cafundó, em Serra Grande; Cachoeira da Vaca, em Cachoeira dos Índios; Pedra Lisa, em Imaculada; Vazante, em Diamante; Catolé em Manaíra; São José 2, na cidade de Monteiro.

A Paraíba tem ainda 24 reservatórios com menos de 5% da capacidade. Outros 37 com menos de 20% e 60 reservatórios possuem volume superior a 20%.
Segundo previsão do tempo da Aesa, há possibilidade de chuvas em todo o estado, nas próximas horas, e as temperaturas ficam entre 21° e 34°C.
Portal Correio