Publicidades

Sobe para 48 o número de casos suspeitos de coronavírus na PB

Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde no início da manhã desta terça-feira (17) atualizam para 48 o número de casos investigados de coronavírus na Paraíba. Dezesseis suspeitas foram descartadas desde o começo das notificações no estado, em 26 de fevereiro. A Paraíba segue sem casos confirmados do novo vírus.
O coronavírus é uma família de vírus que causa infecções respiratórias. O novo agente foi descoberto em 31 de dezembro de 2019, após casos registrados na China. A doença provocada pelo vírus foi batizada de Covid-19.
Por ter atingido de forma expressiva os cinco continentes, a Covid-19 já é considerada pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, 301 casos foram confirmados pelo Ministério da Saúde até a manhã desta terça.

Paraíba está alerta

O governador João Azevêdo anuncia, nesta terça-feira (17), a partir das 10h, novas medidas de prevenção ao novo coronavírus.
Na última semana, o chefe do Executivo estadual já havia decretado situação de emergência em saúde pública em virtude da epidemia da Covid-19 no Brasil com potenciais repercussões na Paraíba e anunciou a criação do Comitê de Gestão de Crise, responsável pelo estudo de medidas de enfrentamento ao vírus.
Além disso, foi proibida a viagem a serviço de servidores públicos estaduais para fora da Paraíba, suspensas as plenárias do Orçamento Democrático e adiadas as agendas de inaugurações e assinaturas de ordens de serviço.
Portal Correio