Publicidades

Amigo que voltou de viagem teria infectado homem que morreu com coronavírus na Paraíba


Danilo Andrade, de 36 anos, que morreu nesta terça-feira (31) com infecção por coronavírus na Paraíba, teve contato com 36 pessoas que estão sendo monitoradas pela Saúde Municipal de Patos, no Sertão do estado. Um amigo da Danilo promoveu uma festa ao voltar de viagem e reuniu dezenas de convidados, incluindo ele, segundo informou João Paulo Lacerda, diretor geral da Vigilância Sanitária de Patos, e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Samara Marques, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (31).
O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, informou ao ClickPB que dois homens que tiveram contato com Danilo estão internados em hospital particular.
Ainda segundo o diretor de Vigilância Sanitária de Patos, o homem que teria infectado Danilo teve material testado para coronavírus e o resultado está sendo aguardado.
Danilo Andrade teria tido contato com seis funcionários e com um irmão dele no dia em que foi internado com os sintomas de contágio pelo Covid-19. Essas pessoas já estariam em isolamento voluntário.
Danilo era conhecido como ‘Danilo da Farmácia’ e era empresário do ramo em Patos, no Sertão paraibano.Ele tinha 36 anos e era diabético.
A Paraíba tinha, até o início da noite desta terça (31), 19 casos confirmados de contágio por coronavírus.