Publicidades

Colapso nos sistemas de saúde de PE e CE: “isso causa apreensão em todos”, diz Gov. João Azevêdo


O governador João Azevêdo (Cidadania) demonstrou preocupação por conta do colapso no sistema de Saúde dos estados de Pernambuco e Ceará, por causa da pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta-feira (22), o gestor comentou que com os problemas dos cearenses e pernambucanos, eles venham para o estado.
“Estamos subindo a ladeira, estamos no ponto que a cada dia a quantidade de casos que estão ocorrendo. Os estados vizinhos estão sofrendo e sofrendo muito. Sabemos muito bem que no Nordeste temos Ceará e Pernambuco com mais de 200 mortes, isso causa apreensão em todos nós. O colapso na saúde vai fazer com que pessoas corram para Paraíba”, afirmou João.

Sobre a reabertura do comércio, o governador continua dizendo que está se embasando na ciência e que a reabertura será feita quando o estado tiver condições.
João Azevêdo citou o aumento de casos de Covid-19 em Campina Grande quando a discussão sobre a reabertura do setor econômico foi colocada em pauta.
“A minha ansiedade é grande com que a vida volte ao normal, desejo que voltemos ao normal o mais rápido, mas só podemos se tivermos condições para que isso ocorra. Vejam que recententemente a gente tava discutindo com Campina Grande sobre a abertura ou não do comércio. Naquele dia nós tínhamos quatro casos. Hoje já temos 20. Estamos subindo a ladeira, não chegamos em cima da montanha para descer do outro lado”, declarou.