Paulista recebe equipamentos odontológicos e prefeito diz que todas as medidas contra a Covid-19 estão sendo tomadas


Com objetivo de melhorar o atendimento e prestar um serviço de boa qualidade para a população, a cidade de Paulista recebeu quatro (04) Gabinetes Odontológicos completos, além de um Autoclave para o CEO.

Dois (02) dos equipamentos que chegaram ao município, foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do então deputado federal André Amaral a pedido do vereador Possidônio Fernandes. Já os outros dois (02) foram adquiridos junto ao Governo Federal através do Ministério da Saúde. A cidade ainda foi contemplada com emendas parlamentar do deputado federal Wellington Roberto para aquisição de uma ambulância e para custeio.

De acordo com o prefeito Vamar Arruda de Oliveira os equipamentos já estão em fase de instalação; “Estão sendo instalados um gabinete odontológico PSF-I (Maternidade), outro no PSF da Ipueira e outro no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que também recebeu um autoclave. Já o IV Gabinete Odontológico nós estamos identificando aonde há necessidade para também ser instalado”. Destaca Valmar.

Covid-19
Sobre as operações o enfretamento ao novo Coronavírus, Valmar disse que o município de Paulista está cumprindo com todas as medidas de prevenção indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como pelo Ministério da Saúde; “Todas as medidas necessárias de enfretamento a pandemia estão sendo tomadas de acordo com as recomendações Nacionais e Internacionais. Se alguém tiver alguma dúvida pode nos procurar ou visitar os nossos postos de atendimento, evitando claro, aglomeração”.



O gestor ainda tranquilizou os munícipes sobre a cobertura médica da cidade; “O único setor da administração que ainda não deixou de funcionar nenhum dia foi a saúde. Todos os PSFs estão com atendimento médico e as equipes estão trabalhando com toda segurança possível. Nós adquirimos recentemente, com recursos próprios do município, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) além materiais de proteção para todas as unidades de saúde.

Valmar pediu o apoio da população quanto ao cumprimento das recomendações de prevenção contra a Covid-19, como o isolamento social e higienização das mãos com frequência; “É preciso que a população também nos ajude, cada um de forma individual fazendo sua parte, mantendo-se em casa e higienizando as mão com frequência com agua e sabão”.