Publicidades

Secretaria de Saúde de Paulista segue tomando medidas de prevenção contra a Covid-19. Cidade continua sem casos suspeitos

As medidas de enfretamento ao novo Coronavírus, adotadas pela Secretaria de Saúde de Paulista, tem se mostrado eficazes no combate à entrada da Covid-19 na cidade.

Ações que vão desde barreiras sanitárias instaladas nas entradas da cidade, à campanhas educativas sobre a importância do isolamento social bem como os cuidados diários que as pessoas precisam adotar para evitar a disseminação do vírus, fazem parte das ações de enfretamento a pandemia.

Outra preocupação da Administração Municipal é quanto a integridade da saúde dos profissionais que atuam na linha de frente, no atendimento ao público.

O município adquiriu, com recursos próprios, Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) que são compostos de; mascaras N95, capacetes, capotes descartáveis, óculos, tocas, luvas e álcool que servirá para SAMU, hospital e atenção básica. Além de roupas especiais para o SAMU que deverá atuar em casos de possível transferência.

Estamos fazendo todo o possível para não deixar faltar, no entanto, está sendo muito difícil conseguir esses materiais no mercado devido à grande demanda e, quando se encontra o valor é exorbitante”. Destaca o Prefeito Valmar Arruda de Oliveira.

A cidade de Paulista segue sem nenhum caso suspeito para a Covid-19. As autoridades continuam indicando o distanciamento social como a principal ação de combate à proliferação do vírus.


Sem medir esforços, nós estamos tomando todas as medidas necessárias para proteger o nosso povo e os nossos profissionais da saúde. Vamos continuar fazendo todo possível para não deixar faltar os EPIs para os nossos profissionais, pois, são eles que estão na linha de frente no combate a essa Pandemia”. Destaca Juliana Silveira, Secretária de Saúde.