Publicidades

Valmar cobra da CAGEPA regularização do abastecimento de água em Paulista


O Prefeito do Município de Paulista, Valmar Arruda de Oliveira, manteve contato, neste sábado, dia 25, com a Gerencia Regional da CAGEPA em Sousa, afim de obter informações sobre os problemas de abastecimento d’água de Paulista que já duram mais uma semana.

De acordo com o gerente regional do Rio do Peixe, Wallace Medeiros, toda a problemática vivida pela falta de água na cidade está relacionada aos problemas na captação do Rio Piranhas.

Segundo Walace informou ao gestor municipal, o problema acontece porque as duas bombas das captações pararam. “A gente conseguiu resolver o problema de uma das bombas que já foi reativada, mas, a outra captação é mais complicada, porque a bomba está submersa pala cheia do rio, enquanto o rio não baixar a gente não consegue ter acesso pra fazer a coleta do equipamento para que seja feita manutenção aqui em Sousa”. Destacou Wallace Medeiros.

O Gerente Regional garantiu ao gestor municipal que essa manutenção será feita o mais rápido possível; “Se amanhã a gente tiver como fazer essa coleta, como fazer a retirada da bomba, a nossa equipe vai amanhã mesmo, no domingo, retirar a bomba para que seja feita manutenção aqui em Souza e, só assim a gente poder fazer a reposição reativando o sistema por completo”. Acrescenta Wallace.