Publicidades

Casal que testou positivo para coronavírus em Pombal, venceu a doença e está curado

Até que enfim uma notícia boa em meio a pandemia do coronavírus que assusta a população do mundo inteiro com a doença.
O casal que estava infectado com a COVID-19, mas em isolamento domiciliar, conseguiu superar o coronavírus e está curado.
Os casos registrados foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), localizada na Rua Jario Vieira Feitosa, no Bairro dos Pereiros.
O primeiro caso foi registrado com um homem de 34 anos. Ele estava viajando e passou por regiões com risco de pandemia por algumas vezes durante seu trajeto e chegado ao município de Pombal apresentando sintomas gripais, segundo ele, desde o dia 04 de abril.
O paciente foi atendido na UPA 24h e mandado para isolamento domiciliar e foi acompanhado pela Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Pombal.
Na tarde da quinta-feira (16), chegou a confirmação do caso por resultado com exame laboratorial, testando positivo para COVID-19.
O segundo caso confirmado foi da sua esposa de 35 anos de idade, que estava com ele e já apresentando sintomas gripais que, segundo ela, começou no dia 02 de abril.
Ela também foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) em Pombal e recebeu os mesmos procedimentos do primeiro paciente, ou seja, atendida e orientada para ficar em isolamento domiciliar, ficando acompanhada pela Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Pombal.
A confirmação do caso da paciente foi constatada, também através de exames na tarde da quinta-feira (16). Os dois são casados e teriam viajadoS juntos.
Pra alegria de familiares e amigos, o casal finalmente venceu o coronavírus e está curado, segundo informações da Secretaria de Saúde do município.
Em contato com a secretária de Saúde da Prefeitura de Pombal, Fabiana Lins, os dois pacientes, marido e mulher, venceram a doença e receberam alta médica na tarde desta quarta-feira (06).
Outra boa notícia é que seus pais, que são idosos e fazem parte do grupo de risco, também estão fora de qualquer possibilidade de estarem com a doença. Eles também receberam alta médica, pois estavam em isolamento domiciliar e acompanhados pela equipe de profissionais da Secretaria de Saúde do município, coordenada pela secretária Fabiana Lins.