Publicidades

Detran-PB realiza campanha do Maio Amarelo exclusivamente digital


A campanha do Maio Amarelo na Paraíba será exclusivamente em ambiente digital, ou seja, pelas redes sociais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por conta da pandemia do novo coronavírus. Seguindo orientação dos organizadores do movimento mundial (Observatório Nacional de Segurança Viária – ONSV e Departamento Nacional de Trânsito – Denatran), a campanha presencial foi adiada para setembro, quando se promove a Semana Nacional de Trânsito (SNT).
Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida!”, a abertura oficial ocorreu na quarta-feira (29), numa live que contou com a participação dos representantes dos segmentos que compõem o sistema nacional de trânsito no país. 
Como nos anos anteriores, esta sétima edição do Maio Amarelo tem como finalidade alertar a população quanto aos altos índices de acidentes, com mortos e sequelados, nas vias e rodovias do país. O objetivo maior do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade para efetivamente discutir e engajar-se em ações, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige.
E durante este mês que se inicia, essas ações serão propagadas por meio das redes sociais. Para a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran-PB, Ana Paula Buzetto, “estamos enfrentando um novo desafio e precisamos encontrar outras formas de como trabalhar a conscientização da população, sem a aproximação física”, destacou, acrescentando que, em setembro, será desenvolvido um cronograma de ações para dar continuidade ao Maio Amarelo, junto com a Semana Nacional de Trânsito, desta vez de forma presencial.