Ex-assessor de Wellington Roberto é nomeado para diretoria do FNDE, após indicação do PL


Com o “Centrão” cada vez mais próximo do Palácio do Planalto, o ex-assessor do deputado federal paraibano Wellington Roberto, advogado Garigham Amarante Pinto, foi nomeado para a diretoria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ele foi indicado pelo PL (antigo Partido Republicano) ao presidente Jair Bolsonaro. A nomeação foi publicada na edição desta segunda-feira (18) do Diário Oficial da União (DOU).
Segundo o Jornal Nacional, Wellington Roberto é um dos mais influentes líderes do Centrão.
Garigham é considerado homem de confiança de Valdemar Costa Neto, líder do partido. O advogado vai comandar um orçamento de R$ 52 bilhões. Ele terá R$ 13.623,39 de salário.
O presidente Jair Bolsonaro, nas últimas semanas, passou a negociar cargos do governo com siglas da Câmara, em especial com aquelas que fazem parte do chamado Centrão.
O grupo reúne partidos de orientação de centro-direita que, pela quantidade de deputados que possui, pode ser decisivo em votações na Casa. Bolsonaro quer construir uma sustentação política que evite, por exemplo, a abertura de um processo de impeachment contra ele.
A indicação seria uma das negociações que o Governo Federal tem feito com o Centrão em busca de apoio no Congresso. Uma das preocupações da presidência no Legislativo é a possibilidade de abertura de processo de impeachment.
PB Agora