Publicidades

FAKE NEWS: Boletim que consta 24 casos de Covid-19 em Paulista é falso


Está circulando pelas redes sociais uma montagem com o modelo do Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), constando que em Paulistas há 24 casos positivos para Covid-19. A informação é falsa e reforça, mais uma vez, a importância de extrair informações apenas por meio dos órgãos e canais oficiais.

Na montagem, o número 2 foi colocado na frente do número 4, formando assim 24 no quadro de casos confirmados, quando na verdade a informação correta, divulgada nesta quarta-feira (20/05) é de 04 casos confirmados da covid-19 no município.

Além de ser uma irresponsabilidade por parte de quem criou o boletim Fake, isso gera ainda mais transtornos ao sistema público, pois cria pânico na população.

Para obter informações oficiais a população deve acompanhar as redes sociais da Prefeitura Municipal (facebook.com/prefeituradepaulistapb | Instagram: @prefeituradepaulistaparaiba) e Portal Oficial no endereço www.paulista.pb.gov.br.

CASOS REAIS

Até esta quarta-feira (20), 04 casos foram confirmados como positivos para a doença em Paulista. A prefeitura segue realizado ações de enfrentamento ao coronavirus e orienta a população que mantenha o isolamento social, evite aglomeração, higienize as mãos e use máscara facial em locais públicos.